Perguntas frequentes do Paciente - Doclar >

Atendimento Domiciliar

Consulta sem espera e com muito mais conforto.

No DocLar você encontra profissionais de saúde de diversas áreas e especialidades, com disponibilidade para atendê-lo no conforto do seu lar, com hora marcada e sem necessidade de esperar no consultório. É mais conforto para cuidar da saúde das crianças, idosos, pacientes com dificuldades de locomoção ou baixa imunidade, evitando o deslocamento e a exposição ao ambiente hospitalar.

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  • Seja atendido em casa

Confira as principais vantagens:

  • Sem tempo de espera em consultório
  • Sem gastos com deslocamento
  • Diagnóstico mais preciso
  • Proximidade e atendimento personalizado
  • Sem contato com ambiente hospitalar

Atendimento por Teleconsulta

Tecnologia que agiliza os cuidados com a saúde.

Mais uma comodidade para você ser atendido por um profissional de saúde de onde estiver. Basta ter um dispositivo com acesso à internet (computador, celular ou tablet). Além da praticidade, o atendimento por teleconsulta é mais acessível financeiramente, sem perder o padrão de qualidade do consultório. Nesta modalidade de atendimento, existe também a opção de ser atendido imediatamente, sem necessidade de agendamento.

  • Consulta via videoconferência

  • Receba o prontuário pelo App

  • Economize seu tempo

Confira as principais vantagens:

  • Seja atendido imediatamente ou agende uma consulta
  • Atendimento profissional quando e onde estiver
  • Sem tempo de espera em consultório
  • Sem gastos com deslocamento

Atendimento no consultório

Com profissionais de saúde de diversas especialidades.

Alguns cuidados importantes com a nossa saúde necessitam de atendimento em consultório, onde o profissional terá à disposição sua própria estrutura para realizar um diagnóstico mais preciso, conforme as necessidades do paciente e as recomendações de cada especialidade. Encontre seu profissional de saúde e boa consulta.

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  • Pagamento seguro pelo Doclar

Confira as principais vantagens:

  • Agende sua consulta de forma segura e com poucos cliques
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  • Encontre profissionais próximos de sua casa
  • Receba lembretes do horário marcado
  • Pague sua consulta diretamente pelo DocLar via PIX ou Cartão de crédito parcelado em até 5x sem juros.
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Como podemos te ajudar?

Perguntas Frequentes

Através do aplicativo e do site DocLar, você encontra profissionais de saúde de diversas especialidades com segurança, rapidez e comodidade. Escolha se quer ser atendido em casa, no consultório ou por meio de teleconsulta, imediatamente ou com hora marcada. Trata-se de uma experiência única, que possibilita uma busca simplificada pelo profissional de saúde, agendamento rápido e prontuário de atendimento eletrônico e seguro. O agendamento das consultas é feito diretamente pelo aplicativo ou site do DocLar, sem burocracia ou tempo de espera ao telefone.

Não. O DocLar não é um serviço de atendimento de urgência e deve ser utilizado apenas para atendimentos não emergenciais. Para emergências, chame o SAMU pelo 192 ou vá direto à unidade de pronto atendimento mais próxima de você.

O pagamento das consultas é efetuado através de cartão de crédito das bandeiras Visa, Mastercard, Elo, Hyper e American Express. Após a confirmação do pagamento, a consulta será agendada ou, em caso de atendimento imediato, será liberado o acesso à teleconsulta.

Para cadastrar os dados do cartão de crédito, acesse a aba “Perfil”, escolha a opção “Meios de Pagamento”, selecione a opção “Adicionar”, informe os dados do cartão e pressione “Adicionar”. É possível cadastrar mais de um cartão e decidir qual deles usar no momento da conclusão do agendamento, após selecionar o profissional e escolher a data e horário do atendimento.

Ao agendar uma consulta pelo DocLar, o paciente reconhece que o cancelamento do agendamento poderá acarretar na retenção de parte do valor pago, conforme os seguintes termos: 1. Se o cancelamento for feito pelo Usuário antes da confirmação da consulta pelo profissional, não serão cobrados quaisquer valores a título de multa. 2. se o cancelamento for feito pelo Usuário após a confirmação da consulta pelo profissional, a multa será de 30% sobre o valor da consulta. 3. Se o cancelamento ocorrer pelo profissional, ocorrerá a devolução integral para o paciente.

Humanizar o atendimento e melhorar a interação entre profissionais de saúde e pacientes é nosso principal objetivo. Por isso, no dia da consulta, o profissional estará disponível para responder a dúvidas rápidas e questionamentos duas (02) horas antes do horário agendado, por meio do chat do aplicativo, e também no momento da consulta em si.

É possível retornar ao atendimento em andamento até que o profissional de saúde finalize o mesmo. Basta acessar a aba “Atendimento”, selecionar a consulta em andamento e pressionar “Iniciar atendimento por vídeo”. Além disso, é possível conversar com o profissional através do chat até que o problema de conexão seja resolvido.

Conforme determinado pela legislação federal, resoluções do Conselho Federal de Medicina (CFM) e respectivos Conselhos Regionais de cada categoria profissional, o prontuário do paciente será mantido em arquivo seguro do DocLar pelo prazo de cinco (05) anos. O acesso ao prontuários pelos profissionais de saúde da plataforma DocLar ocorrerá somente durante o atendimento das respectivas modalidades (teleconsulta, atendimento domiciliar, atendimento em consultório, clínicas e hospitais) oferecidas pelo aplicativo.

O Doclar reúne em um único lugar profissionais de saúde das mais diversas áreas e especialidades, como médicos, odontólogos, psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas, fonoaudiólogos, enfermeiros, educadores físicos, terapeutas ocupacionais, veterinários, naturólogos e quiropraxistas. Basta informar a especialidade e a forma como você deseja ser atendido.

Para encontrar o profissional de saúde ideal para você, acesse o site www.doclar.com.br ou baixe o aplicativo DocLar no seu smartphone (Android ou iOS) e informe a especialidade e a localização onde deseja ser atendido. Você encontrará, de forma rápida e simplificada, o profissional ideal baseado na sua localização e no tipo de atendimento que deseja.

Segurança e comodidade são nossos pontos fortes. As consultas são processadas diretamente no site ou aplicativo, em um ambiente seguro sem contato entre paciente e profissional. Todos os pagamentos são processados pelo DocLar no momento do agendamento da consulta, inexistindo qualquer pagamento adicional ao profissional ou taxas extras após o agendamento. Caso alguma cobrança adicional seja feita pelo profissional ou pelo DocLar, basta entrar em contato conosco através da aba “Perfil”, na opção “Ajuda”.

As consultas realizadas pelo DocLar são particulares, porém você poderá combinar o processo de reembolso através de recibo com o profissional, caso o seu contrato com o plano de saúde permita.

Sim. Um dos diferenciais do Doclar é a possibilidade de ser atendido imediatamente em uma teleconsulta. Os profissionais de saúde cadastrados no DocLar têm a opção de ficarem on-line quando estão com a agenda livre, podendo realizar atendimentos imediatamente, sem agendamento prévio. Lembre-se de que este tipo de atendimento também requer o pagamento.

Segurança e privacidade são essenciais para nós. Por isso, por medida de controle de qualidade, todas as teleconsultas são gravadas e arquivadas em backup digital num ambiente seguro, para eventual necessidade por parte do profissional ou do paciente.

Transparência é fundamental em qualquer relação. Desta forma, o paciente pode denunciar uma avaliação caso não concorde. Basta pressionar o botão “Denunciar”, disponível em cada avaliação. Após a denúncia, a equipe DocLar avaliará o caso e decidirá se a avaliação será excluída ou não do aplicativo.

É uma pena ter que deixar você ir, mas como tudo no DocLar, excluir sua conta é muito simples. No próprio perfil, acesse a opção “Excluir minha conta”. Ao clicar, o paciente deve confirmar a exclusão da conta. A conta será excluída na hora. Para reativá-la, basta entrar em contato com nosso atendimento.